Atividades e brincadeiras para se fazer em casa nas férias de julho

Atividades e brincadeiras para se fazer em casa nas férias de julho

É tempo de férias escolares e com elas a oportunidade perfeita para relaxar e se divertir em família. Se você está em busca de ideias criativas para aproveitar ao máximo esse tempo livre com as crianças, este artigo é para você. 

Prepare-se para explorar um mundo de possibilidades, repleto de atividades e brincadeiras que vão transformar sua casa em um verdadeiro retiro. Desde jogos divertidos até projetos artísticos e momentos de relaxamento, temos uma lista repleta de opções para tornar as férias das crianças inesquecíveis. Esteja pronto para criar memórias, rir muito e descobrir novas paixões, tudo no conforto do seu lar. Então, anime-se e vamos embarcar nesta jornada de diversão com a criançada!

 

Jogos de tabuleiro

Existe uma diversidade de jogos de tabuleiro, e uma das maravilhas destes jogos é que desenvolvem o raciocínio, entendimento da vida em sociedade, além da diversão, é claro! Há opções para todos os gostos e idades, reúna a família e os amigos e divirtam-se com jogos clássicos como Monopoly e Jogo da Vida, entre outros.

O primeiro é um clássico que vem cativando e trata-se de um jogo de negociação e administração financeira. Os jogadores movem-se em torno de um tabuleiro comprando propriedades e cobrando aluguéis dos adversários. A dinâmica do jogo favorece o aprendizado financeiro por parte das crianças, já que ensina sobre dinheiro, investimentos, propriedades e negociação, levando-as a tomarem decisões com base no gerenciamento de recursos financeiros limitados.

O Jogo da Vida, por outro lado, é um jogo que simula uma jornada pela vida, desde a formação educacional até a aposentadoria. A sua dinâmica favorece o desenvolvimento social ao promover a interação, a comunicação e a negociação entre os jogadores.

 

Acampamento indoor

Monte uma “barraca” na sala, sacada ou mesmo no quarto usando utensílios caseiros e desenvolvendo a criatividade dos pequenos, ou mesmo comprando mini tendas ou barracas. Faça uma sessão de contação de histórias para ativar a imaginação das crianças, prepare antecipadamente com a ajuda dos pequenos lanches para esse momento e use lanternas para criar uma atmosfera perfeita de acampamento. Essa é uma alternativa emocionante para aqueles que desejam experimentar a diversão e a aventura de acampar, sem precisar sair do aconchego do lar

Acampamento indoor
Um acampamento indoor é uma ótima opção de atividade para as férias de julho

 

Cozinhe em família

Mais que uma brincadeira, cozinhar com os filhos é uma atividade que pode gerar muitos ensinamentos e momentos inesquecíveis. São inúmeros benefícios práticos, como o desenvolvimento de habilidades culinárias, mas também promove o aprendizado, a colaboração em família e a construção de relacionamentos. É uma atividade valiosa que pode ser desfrutada por toda a família.

Reúna a família, compre ingredientes deliciosos e saudáveis e desenvolva criações culinárias para deixar todos com água na boca. Cozinhar com os filhos ajuda a desenvolver habilidades culinárias básicas. Eles aprendem a medir ingredientes, seguir instruções, misturar, cortar e preparar alimentos de forma segura. Essas habilidades são essenciais para que eles possam se tornar independentes na cozinha no futuro.

Cozinhe em família

 

Maratona de filmes

Outra atividade imperdível para as férias de julho de seus filhos é organizar uma maratona de filmes divertida e empolgante. Essa é uma oportunidade de entretenimento e diversão para os dias mais frios, perfeita para preparar algumas guloseimas em família e aproveitar uma tarde inteira de filmes especialmente selecionados para encantar, inspirar e divertir os pequenos espectadores.

A sugestão é escolher alguns dos filmes clássicos para essa tarde de fantasia. Convide seus filhos para assistir a jornada de Dorothy e seus amigos em “O Mágico de Oz” ou para se emocionar com a amizade entre um garoto chamado Elliott e um extraterrestre perdido na Terra em “E.T. – O Extraterrestre”. Agora, se seus filhos são apaixonados por animação, um clássico que não pode faltar nessa sessão de cinema é “O Rei Leão”, que conta a emocionante aventura do jovem leão Simba, enquanto ele aprende sobre responsabilidade e aceita seu destino real.

Uma excelente opção para desfrutar desses filmes clássicos com as crianças é ter uma sessão de cinema em um ambiente acolhedor e altamente equipado, como o Home Cinema dos empreendimentos WKoerich.

O WOK Residence, por exemplo, oferece um espaço exclusivo para o Home Cinema, onde você pode reunir a família, preparar pipoca e se divertir com as histórias envolventes desses filmes clássicos. É uma ótima maneira de criar memórias especiais com seus filhos e desfrutar momentos de qualidade juntos.

Espaço Home Cinema do WOK Residence
Espaço Home Cinema do WOK Residence

 

Dia de arte

Incentive a criatividade com atividades artísticas. Promova momentos para pinturas, desenhos, colagens, esculturas ou qualquer outra forma de expressão artística. Para começar o dia de arte, é importante criar um ambiente acolhedor e inspirador, sem esquecer da organização e que seja facilmente limpo depois de todas as atividades. 

Ofereça também às crianças uma variedade de materiais artísticos para estimular a imaginação dos pequenos artistas. Pincéis, tintas, lápis de cor, giz de cera, canetas coloridas, papéis de diferentes texturas e massinha de modelar são apenas alguns exemplos do que pode ser explorado. Ao final, crie uma exposição das obras de arte, para valorizar a expressão artísticas das crianças. 

Não esqueça do processo de reorganização e limpeza do espaço ao final das atividades. Inclua seus filhos nisso, favorecendo que as crianças desenvolvam maior senso de organização e limpeza.

 

Quebra-cabeças

Desafie a sua família com quebra-cabeças de diferentes tamanhos e níveis de dificuldade de acordo com a faixa etária e perfil. Desenvolva o raciocínio lógico dos seus filhos com essa atividade, que ainda pode virar uma linda memória deste momento se emoldurada e colocada em lugar de destaque no quarto ou na sala.

Montar um quebra-cabeças ajuda no desenvolvimento lógico e é super divertido
Montar um quebra-cabeças ajuda no desenvolvimento lógico e é super divertido

 

Clube de leitura

Ofereça uma oportunidade dos seus filhos se apaixonarem pela leitura de um bom livro. Leia com eles e para eles, isso estimula o interesse pela leitura e também aproxima as relações familiares. Crie ainda uma lista de leituras interessantes e dedique-se a explorar diferentes gêneros literários. Você pode começar por um clássico, como “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, ou um sucesso mais recente, como “O Monstro das Cores”, de Anna Llenas.

 

Leitura em família estimula a criatividade e a imaginação
Leitura em família estimula a criatividade e a imaginação

 

Independentemente da atividade escolhida, lembre-se sempre de adaptá-la de acordo com a idade das crianças, interesses e recursos disponíveis.

Contar com uma brinquedoteca nos condomínios possibilita uma série de vantagens para os moradores e, especialmente, para as crianças. Esse espaço é totalmente dedicado ao entretenimento, diversão e desenvolvimento infantil, onde os pequenos podem explorar, brincar e interagir em um ambiente seguro e estimulante.

Alguns empreendimentos da WKoerich já contam com esse importante espaço para o desenvolvimento e diversão das crianças. Abaixo, nas imagens, é possível conhecer a brinquedoteca do Costa Azul Clube Residencial, empreendimento da construtora que aposta em um conceito que integra natureza em uma estrutura completa para proporcionar uma vida equilibrada aos moradores.

 

Brinquedoteca do Costa Azul Clube Residencial

Brinquedoteca do Costa Azul Clube Residencial
Brinquedoteca do Costa Azul Clube Residencial

 

Dicas de passeios no K-Platz Markt

Não faltam opções de brincadeiras para se fazer em casa durante as férias de julho, não é mesmo? Porém, se a ideia for mesmo sair de casa e dar um passeio com os filhos, um dos destinos mais indicados é o K-Platz Markt, em Campinas, São José. Você e sua família poderão saborear uma diversidade de sabores únicos de diferentes culturas, criando memórias e descobertas em família. O empreendimento tem ótimas opções gastronômicas para receber a sua família, além de uma programação musical para embalar o momento.

K-Platz Markt

 

Parque Costa Azul

Outra experiência incrivelmente divertida para toda a família e ao ar livre é um passeio no Parque Costa Azul. Localizado em uma área deslumbrante ao lado do Costa Azul Clube Residencial, o parque oferece uma ampla variedade de atividades e atrações que garantem momentos inesquecíveis. As crianças vão adorar explorar os diferentes espaços do parque, se divertir nos diversos brinquedos do playground ou até mesmo dando uma volta de bicicleta e quem sabe até fazendo deliciosos piqueniques. Você pode conhecer mais sobre os espaços já inaugurados do parque, além de detalhes sobre esse grande projeto urbano da WKoerich

Parque Costa Azul

 

Leia também:
Deixe seu lar mais aconchegante para o Inverno

 

 

Quer conhecer os melhores empreendimentos de alto padrão? Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato com você

    Interesse: AluguelVenda

    Compartilhe esta publicação