Deixe seu lar mais aconchegante para o Inverno

Para quem adora mudar a aparência da casa, a chegada de uma nova estação é a oportunidade perfeita para criar um ambiente aconchegante e acolhedor. O inverno é uma estação repleta de características que muitas pessoas amam, como manhãs geladinhas, dias ensolarados e noites que exigem uma manta – e a decoração da casa pode refletir este clima.    

Mas por onde começar a transformação? Aqui vão algumas dicas para decorar o lar para o inverno e deixá-lo de cara nova.


Aposte nos tons terrosos

A paleta de cores é um elemento importante na decoração de qualquer ambiente, e no inverno, os tons terrosos são perfeitos para trazer uma sensação de conforto e aconchego para a casa. Laranja, ocre, marrom, amarelo queimado e bege são algumas opções que combinam muito bem com a estação. Para contrastar com esses tons, o verde escuro pode ser uma boa opção.


A tendência Hygge e nórdica

A madeira é um material que traz uma sensação de conforto e aconchego para qualquer ambiente. De vasos, tábuas a galhos pendurados nas paredes, a madeira tem a capacidade de trazer a sensação de conforto para a casa.

Outro material que também mantêm o calor é o couro, que pode ser adicionado através de puffs ou poltronas, por exemplo. O vime e também o crochê trazem a característica do orgânico, que é uma tendência cada vez mais forte na decoração de interiores.

A utilização de alguns galhos secos em vasos, o que vai remeter ainda mais ao clima da natureza nesta época.


Apartamento “Copenhagen” da WKollection 

Itens que não podem faltar

Com algumas peças você pode transformar sua casa em um ambiente de Inverno muito rapidamente.

Velas: Quando a noite cai, as velas podem transformar completamente a atmosfera da sua casa. Para criar um ambiente de inverno, escolha velas nas cores amarelo, bege ou laranja. Além disso, as velas aromáticas com notas amadeiradas vão garantir aquele clima de conforto e aconchego que você procura.

Mantas: Para os dias mais frios, as mantas são perfeitas para se acomodar no sofá e assistir televisão ou ler um bom livro. Escolha mantas que sejam quentes e confortáveis, e que combinem com a decoração da sua casa.



Apartamento decorado [Com] vida do Costa Azul Clube Residencial 

Tapetes: Trocar os tapetes é uma ótima maneira de transformar a decoração da sua casa para o Outono. Opte por tapetes mais pesados, que vão garantir aconchego e calor. E não se preocupe, os tapetes também podem ser utilizados como um elemento decorativo e prático para brincar, descansar ou assistir televisão.

Almofadas: o ponto principal para a escolha das almofadas é encontrar o equilíbrio entre cores. Escolha uma paleta com 2 ou 3 cores, com tonalidades variadas e deixe espaço para tons neutros. Opte por almofadas com tecidos quentes e aconchegantes como algodão, lã e veludo, esses materiais ajudarão a criar a sensação de calor e conforto para o espaço.


Apartamento decorado [Com] vida do Costa Azul Clube Residencial

Não há nada melhor do que transformar a nossa casa em um refúgio acolhedor e confortável. E uma das melhores maneiras de fazer isso é através do conceito “hygge”, que inspira o Apartamento Copenhagen com suas influências nórdicas e escandinavas.



“Casa Hygge” apartamento decorado do Fragata Residencial.     

Para trazer essa sensação de aconchego para a sua casa, invista em peças mobiliárias atemporais, como a poltrona Charles Eames LCW e a cadeira Cesca, dois clássicos do design de interiores. Essas peças icônicas são elegantes e confortáveis, tornando-se um ponto focal em qualquer ambiente.

A escolha de tons claros e quentes para as paredes, tecidos e marcenaria, proporciona uma sensação de calor e conforto. Opte por texturas suaves e agradáveis ao toque, como mantas de lã, tapetes felpudos e almofadas macias, para complementar a decoração.

Além disso, uma organização eficiente dos armários é importante para facilitar na hora de encontrar as peças que você precisa. Uma sugestão é separar as peças por categorias, por exemplo, mantenha as blusas de lã em uma prateleira, os casacos em uma prateleira abaixo, meias e cachecóis em gavetas separadas. Isso evitará que você bagunce tudo ao procurá-las. 

Aproveite para separar as peças de inverno que não servem mais e liberar espaço no seu armário. Utilize esse momento para doar as peças para causas sociais como a campanha do agasalho promovida pela WKoerich. As peças arrecadadas serão entregues ao Instituto Pe. Vilson Groh, que trabalha incansavelmente para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social em Florianópolis. Haverão postos de coleta nos plantões de vendas e no escritório até o dia 29/05

Leia também:

Conheça 5 cuidados essenciais com a pele no outono/inverno

https://www.wkoerich.com.br/blog/conheca-5-cuidados-essenciais-com-a-pele-no-outono-inverno/

Quer conhecer os melhores empreendimentos de alto padrão? Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato com você

    Interesse: AluguelVenda

     



     

     

    Compartilhe esta publicação