Comemore o aniversário de São José com essas dicas imperdíveis

A cidade de São José comemora no dia 19 de março 274 anos de histórias. Esta é uma data que celebra o crescimento da região, que teve em seu desenvolvimento forte contribuição da família Koerich tanto no comércio quanto na construção civil na Grande Florianópolis.

Mais do que uma localidade, São José é um capítulo vital na história do empreendedorismo de Eugênio Raulino Koerich e seus descendentes. Desde 1928, a família estabeleceu raízes profundas, e se firmou na cidade onde  iniciou a maior parte de suas atividades comerciais e empreendimentos na área da construção civil. Esse comprometimento ,se reflete não apenas nos negócios, mas também no apoio contínuo para a expansão do comércio local, como por exemplo, o bairro Kobrasol, que teve uma grande participação da WKoerich em sua construção.

O que fazer em São José?

Ao explorar a cidade, não podemos ignorar a beleza da Beira-Mar de São José, que testemunhou a constante evolução da cidade ao longo dos anos. Em sua extensão territorial estão disponíveis ciclovias, pistas de caminhada, parque infantil, academias ao ar livre, quadras poliesportivas, pistas de skate e uma praça de estar.

 


Beira-Mar de São José

 

Já para aqueles que gostam de passeios em meio à natureza, o Jardim Botânico de São José é a pedida ideal! Dedicado para pesquisa, conservação e desenvolvimento da flora regional, o espaço conta com  uma estufa de vegetação nativa e um herbário com uma coleção científica de plantas secas. No local, você também poderá fazer uma trilha ecológica, visitar o herbário, fazer um piquenique, ou até mesmo participar de algumas atividades de educação ambiental.

Outra opção de passeio é a Feira da Freguesia.  Esta é uma atração consolidada no calendário da cidade desde 2014  que anima o Centro Histórico de São José, sempre no segundo sábado do mês. Contando com expositores de artesanato, brechó, antiguidades e gastronomia, eles se reúnem das 10h às 19h, oferecendo uma variedade de produtos e serviços.

Por fim, as regiões da Praia Comprida e Ponta de Baixo oferecem um refúgio tranquilo. O bairro Praia Comprida é indicado principalmente para momentos em família, atividades infantis e exercícios ao ar livre. Já na Ponta de Baixo, último bairro de São José em divisa com a Palhoça, é um local movimentado, especialmente no verão. Nesta região os restaurantes à beira-mar que servem pratos deliciosos de frutos do mar e vistas deslumbrantes da Ilha de Florianópolis são grandes atrativos.

 

Praia da Ponta de Baixo São José –  SC

K-Platz Tudo Acontece Aqui!

O K-Platz Center é um espaço comercial que reúne tudo o que você precisa. Além de oferecer uma experiência gastronômica única que contempla mais de 15 operações em um ambiente sofisticado e contemporâneo. Ideal para encontros e refeições, o espaço também é dog-friendly. Ou seja, o ambiente perfeito para quem deseja aproveitar uma experiência gastronômica junto dos seus pets. 

Além da variedade culinária, o K-Platz embala seus  frequentadores com apresentações musicais  que vão além de entretenimento. Isso significa, novas oportunidades para músicos locais divulgarem seus trabalhos em diferentes horários, e proporcionarem momentos especiais.

 

Música e entretenimento no K-Platz Markt

K-Platz Markt

 

Outro diferencial é o café da manhã servido pelo K-Platz Hotel, possuindo uma grande variedade de alimentos para todos os públicos, sejam hóspedes ou não. Vale ressaltar que o serviço conta ainda com opções deliciosas para quem possui restrições alimentares! 

 


Café da Manhã K-Platz Hotel

 

No K-Platz center, o usuário também dispõem das instalações destinadas à realização de eventos, como o K-Platz Auditório. Possuindo uma infraestrutura completa, composta por sala de som, área técnica, amplo palco, banheiros, copa e acesso aos demais espaços, ela conta com um auditório que comporta até 133 pessoas. Para aprimorar a experiência do seu evento, o K-Platz Hotel oferece também o serviço de coffee break para eventos privados realizados no auditório. 

 


K-Platz Auditório

 

Encerrando com chave de ouro o Spa Life, que fica no K-Platz Corporate, dentro do mixed use, oferece variações de menu de serviços. 

 


Spa Life K-Platz Corporate

 

São José é repleta de atrações e atividades para moradores e visitantes aproveitarem. Conheça mais da história da cidade em uma das matérias especiais da série São José 2050, elaborada pela NDTV, em que o diretor da WKoerich, Victor Koerich, participa apresentando mais sobre o empreendimento.

 

Conheça os melhores empreendimentos de alto padrão! Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato com você.

    Interesse: AluguelVenda

    Compartilhe esta publicação