WKoerich e FloripAmanhã: uma parceria para o futuro de Florianópolis e região

Conheça o projeto FloripAmanhã e de que forma a associação trabalha para tornar Florianópolis uma cidade cada vez melhor!

Estimular o desenvolvimento planejado de Florianópolis, dar fomento à cultura, ao turismo sustentável, à inovação tecnológica e à inclusão social. Estes são apenas alguns dos objetivos da associação FloripAmanhã, fundada em 2005 por iniciativa dos próprios cidadãos.

Hoje, com apoio de empresas privadas e também de órgãos públicos, a associação trabalha com foco em quatro eixos temáticos que norteiam suas ações:

  • Revitalização de áreas públicas;
  • Articulações intersetoriais para solucionar problemas da cidade;
  • Planejamento de Cidade Sustentável;
  • Ações para uma Cidade Criativa.

Com base nisso já foram realizadas ações voltadas para a mobilidade urbana, programas de incentivo à gastronomia local, projetos de estímulo da economia criativa, revitalização de praças e espaços urbanos, mutirões de limpeza em diversos locais da ilha, programas de Lixo Zero e tantas outras.

Todo este trabalho já é reconhecido

Há tantos anos trabalhando em prol de Florianópolis, hoje a associação é muito querida e respeitada pelos moradores da cidade, além de ter voz ativa em discussões importantes para o município, como audiências públicas, apresentação de demandas para o prefeito e participação em comissões que discutem novas leis municipais, por exemplo.

Além disso, já recebeu prêmios e certificações importantes por conta de sua atuação, dentre eles destacam-se a Certificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, em 2009 e o Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, concedido pela Câmara Brasil-Alemanha, em 2010.

A WKoerich apoia esta iniciativa

Não é de hoje que a WKoerich é entusiasta de uma cidade cada vez melhor. Prova disso são nossos projetos de revitalização de praças e tantos outros que visam promover uma Florianópolis com cada vez mais qualidade de vida.

Exatamente por isso, hoje somos apoiadores da Associação FloripAmanhã. Acreditamos que juntos, sociedade, governo e iniciativa privada, podem fazer da capital de Santa Catarina um exemplo para todo o mundo.

E você também pode ajudar!

O envolvimento dos cidadãos de Florianópolis é fundamental para que as ações ganhem cada vez mais força. Sendo assim, você também pode se tornar um associado do FloripAmanhã.

Pessoas físicas e jurídicas podem se associar e contribuir mensalmente com valores pré-fixados e se engajando em iniciativas de acordo com suas possibilidades. Para isto, basta acessar o link e se cadastrar.

E você quiser saber ainda mais sobre os projetos e ações do FloripAmanhã, clique aqui e conheça tudo sobre a Associação!

Compartilhe esta publicação