Moda Outono/Inverno 2024: conheças as principais tendências mundiais

As principais semanas de moda de 2024 já aconteceram e com elas algumas das tendências ditadas pelas maiores marcas do segmento já apontaram suas novidades para as coleções Outono/Inverno. Com alta expectativa, as coleções prometem paletas de cores predominantemente escuras, marcadas por tons que convidam à criação de um guarda-roupa criativo e impactante.  Dentre as peças em maior destaque, temos desde as clássicas botas de cano alto, até as ousadas transparências, que contrariam o período sazonal.

Ficou curioso? Confira as principais tendências das mais prestigiosas Semanas de Moda do mundo – e leve uma dica bônus para por em prática!

 

Milan Fashion Week

A Milan Fashion Week reservou para o inverno de 2024 uma eclética gama de destaques. Desde os comprimentos midis, vistos nas saias e vestidos, à até mesmo os acessórios de cabeça que foram inspirados no estilo militar. Outro ponto de destaque, vai para as transparências e tons vibrantes como roxo e o verde militar.

As capas e ponchos também prometem aquecer os looks, enquanto as amarrações e os tricôs adicionam sofisticação para as peças. Em um reflexo do rigoroso clima previsto, as peles falsas e as pelúcias dominaram as coleções, proporcionando uma fusão de estilo e funcionalidade para quem deseja enfrentar o inverno com elegância.

New York Fashion Week

A Semana de Moda de Nova York para o inverno de 2024 trouxe uma série de tendências marcantes. Desde uma forte ênfase na proteção, com casacos robustos e sobretudos adornados com capuzes e maxigolas, até uma paleta de cores dominada pelos tons terrosos, enaltecendo principalmente o elegante marrom. 

Ainda, o cour0 também  teve o seu destaque, aparecendo em vestidos mais sensuais e detalhes oversized. Sem deixar para trás a ousadia e destaque especial para a cor vermelha que foi reverenciada em vários nuances para a estação.

Além disso as texturas felpudas, tricôs de trança e a também presença da transparências acrescentaram uma rica dimensão estilística aos desfiles, complementados por uma estética ladylike retrô e influenciada pelas intrigas da elite nova-iorquina dos anos 1960. Para fechar em grande estilo o xadrez mesclado a outras estampas e estilos, também recebeu destaque elevando a sua relevância mesmo em uma estação tão clássica como o inverno é.

 

K-Platz Fashion

Os amantes da moda de Florianópolis e região também poderão sentir um gostinho das próximas tendências. Anote na agenda, no dia 10 de abril acontecerá a segunda edição do K-Platz Fashion.  O evento reunirá as principais marcas do mixed use K-Platz apresentando as novas coleções da temporada Outono/Inverno. 

Dentre as marcas presentes Vivan Multibrand e Fashion Vip  compondo o vestuário, Ótica Via Visão revelando as tendências da temporada, Beauty Artisan, responsável pela maquiagem e penteados das modelos femininas e a barbearia Pro Men cuidando especialmente dos modelos masculinos.

Os desfiles terão início às 20h, com abertura às 19h30. O K-Platz fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, 568, em Campinas – São José.

 

 

Conheça os melhores empreendimentos de alto padrão! Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato com você.

    Interesse: AluguelVenda

    Compartilhe esta publicação