São José: o endereço certo para quem busca qualidade de vida

São José: o endereço certo para quem busca qualidade de vida

Não é de hoje que o município de São José se destaca entre os que buscam investir em bons empreendimentos imobiliários, um evidente crescimento na procura por apartamentos de qualidade que se reflete na valorização do preço do metro quadrado dos imóveis da cidade.

Em levantamento realizado pela consultoria Fipezap, publicado na coluna do jornalista Lauro Jardim, a cidade catarinense registrou a maior valorização no mercado imobiliário no país em abril: 2,07%.

O que explica esse crescimento do mercado de imóveis de São José? Neste artigo, vamos abordar um pouco das causas que transformaram essa cidade em um dos endereços mais disputados do Brasil. Acompanhe a leitura!

 

Uma cidade reinventada

A valorização de São José no mercado imobiliário não é por acaso. A cidade é destaque entre as que apresentaram maior crescimento econômico em Santa Catarina nos últimos anos. Isso possibilitou o surgimento de novos empreendimentos, atraindo poderosas marcas nacionais e internacionais.

Com mais de 250 mil habitantes, São José se destaca pela diversidade cultural, que vai desde sua tradição açoriana a uma agitada vida noturna que reúne uma ampla gama de cafés, bares e restaurantes. Além disso, vem se consolidando como um importante centro de valorização da arte e do entretenimento com grandiosas casas de shows e eventos. Realidade que sepultou de uma vez por todas a sua fama de “cidade dormitório”. 

O turismo também se tornou um dos principais motores da economia de São José. Entre os principais lugares escolhidos pelos visitantes, podemos destacar o centro histórico onde estão localizadas a Praça Hercílio Luz, a Casa Cultura e o Teatro Adolpho Mello, destinos perfeitos para quem se interessa por cultura e história.

Localização privilegiada

Localização privilegiada

Outro fato relevante para o crescimento de São José é a sua localização estratégica. É porta de entrada para Florianópolis, capital do estado e um dos mais procurados destinos turísticos do país. Ao mesmo tempo, São José se desenvolveu às margens da BR-101, uma importante via que liga a região ao restante do Brasil.

Uma combinação perfeita que tem feito de São José o endereço ideal para empresas que pretendem investir na região Sul. O resultado disso é o progressivo crescimento em infraestrutura industrial e comercial da cidade, o que reflete na economia e na qualidade de vida de quem a escolhe para viver e trabalhar.

 

Segurança e sofisticação

Essa riqueza cultural e econômica vem gerando reflexos que podem ser vistos no mercado imobiliário, cada vez mais valorizado e diversificado. Com crescente oferta de empregos e bons índices de segurança, a cidade vem atraindo pessoas de fora da cidade que desejam alta qualidade de vida e ganhos acima da média brasileira.

Nos últimos anos, investimentos em empreendimentos de padrão elevado têm se tornado cada vez mais constantes por causa dessa crescente demanda. Entre os bairros mais procurados, destacam-se Campinas e Kobrasol, caracterizados pela alta qualidade de vida, ótima infraestrutura, localização ideal e opções de lazer para todos os gostos.

 

Alto padrão de qualidade

Alto padrão de qualidade

Essa busca por alta qualidade na melhor localização de São José, a WKoerich vem investindo em ambientes modernos e que se encaixam perfeitamente com o que o público da cidade procura.

Um dos mais sofisticados empreendimentos do bairro de Campinas é o K-platz Residence, condomínio anexado ao K-Platz Center, que possui uma ampla e moderna estrutura para que se tenha uma vida completa. Surpreendente em todos os sentidos, conta com apartamentos amplos, persianas nos quartos, três elevadores e hall social com pé direito duplo. Outra grande novidade são as bikes compartilhadas, um incentivo a mais aos moradores e em sintonia com a ideia de um mundo mais sustentável e inteligente.

Para as pessoas que buscam plantas funcionais, a WKoerich oferece o eStúdio K-Platz. Perfeito para quem tem um modo contemporâneo de morar, com espaços otimizados, além de oferecer excelente localização, também no bairro de Campinas. Um conjunto completo para quem leva um estilo de vida moderno e que busca praticidade no dia a dia.

Espaço para bons negócios também estão em alta no portfólio da construtora. Entre os melhores endereços da cidade para estabelecer empreendimentos comerciais está o K-Platz Corporate, um universo corporativo completo e pronto para se trabalhar. Além disso, a WKoerich apresenta opções sofisticadas para compras, lazer e ótimas refeições no K-Platz Markt e K-Platz Mall, seguindo novos conceitos de arquitetura que valorizam espaços integrados e que conciliam residência, trabalho, serviços, lazer e entretenimento.

Opções não faltam para quem busca o melhor de São José. Riqueza na cultura e na economia que possibilitam um estilo de vida fantástico para pessoas exigentes e sofisticadas. Realidade perfeita para um futuro cada vez melhor em uma das cidades mais dinâmicas do Brasil.

 

Leia também:
Destinos em Florianópolis para fazer fotos incríveis

 

Quer conhecer os melhores empreendimentos de alto padrão? Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato com você

    Interesse: AluguelVenda

     

    Compartilhe esta publicação