Casa e cozinha integradas: dicas de como delimitar espaços!
Casa e cozinha integradas é uma tendência moderna que proporciona amplitude, fluidez e, principalmente, incentiva a interação social. Essa integração cria um ambiente mais convidativo e perfeito para receber amigos e familiares. No entanto, delimitar os espaços dentro desse ambiente integrado é fundamental para criar funcionalidade, organização e uma sensação de que cada área tem seu propósito, sem quebrar a conexão visual.
Confira algumas dicas de como fazer isso, inspiradas nas últimas tendências de design de interiores e nas unidades da WKollection, os apartamentos mobiliados pelos arquitetos mais renomados da Grande Florianópolis.
Ilha de cozinha

Uma ilha central não é apenas um elemento funcional para preparo de alimentos e armazenamento, mas também serve como um divisor natural e elegante, sem bloquear completamente a visão entre os ambientes. Uma ilha com bancada em materiais nobres como granito ou quartzo, e com um design que harmonize com os armários planejados, pode ser um ponto focal sofisticado e uma divisória sutil. Mas lembre-se de conferir se há a possibilidade de colocar a ilha, pois terá a necessidade de haver pontos de gás no piso (para quem for colocar fogão na ilha).
Design integrado

A chave para uma integração bem-sucedida reside na harmonia visual. Utilizar uma paleta de cores, materiais de acabamento e estilos de decoração consistentes em ambos os espaços garantem uma transição suave e agradável. Nos empreendimentos WKoerich, onde a atenção aos detalhes e acabamentos são marcas registradas, essa continuidade no design, desde os revestimentos até os acessórios, reforça a sensação de unidade e bom gosto.
Porta de correr

Se você deseja flexibilidade, as portas de correr entre a sala e a cozinha oferecem a opção de integrar completamente espaços para eventos sociais. Caso prefira, separá-los, pode oferecer para maior privacidade, contendo ruídos e odores da cozinha. Empreendimentos WKoerich incorporam portas de correr com design moderno e materiais como vidro, espelho ou madeira, agregando valor estético e funcional.
Mobiliário
Dispor sofás, racks, bares, buffets ou estantes de modo estratégico cria barreiras visuais e funcionais, definindo as áreas de estar e jantar. Escolher peças de mobiliário com design que converse entre os ambientes é essencial para uma delimitação elegante.

Uma estante, especialmente um modelo vazado ou com nichos, pode separar os ambientes de forma inteligente. Desta forma, a possibilidade para espaço para armazenamento e exibição de objetos decorativos existe sem comprometer a sensação de amplitude e a conexão visual. Uma estante bem planejada pode se tornar um elemento central na integração dos espaços.
Essas dicas podem adaptar diversos estilos e tamanhos de ambientes, incluindo os modernos e sofisticados empreendimentos da WKoerich. As unidades WKollection, são exemplos que aplicam estes cenários perfeitos com elegância e funcionalidade.
Quer mais dicas de decoração? Confira nosso conteúdo “Decoração Funcional: dicas para a sua sala de jantar” e se inspire ainda mais.


