Prepare uma festa de Halloween inesquecível para a família

O Halloween, com suas abóboras iluminadas, fantasias assustadoras e toneladas de doces, é uma das festas mais aguardadas pelas crianças e até mesmo pelos adultos. No entanto, nem sempre é preciso sair de casa para curtir essa data mágica. Você pode criar uma festa de Halloween incrível no conforto do seu lar ou no salão de festas do seu empreendimento. Neste artigo, vamos compartilhar dicas de como produzir decorações assustadoras com as crianças e organizar uma divertida cultura de “doces ou travessuras” no seu condomínio. Vamos lá!

Decorações assustadoras feitas por você mesmo: 

As decorações são fundamentais para criar a atmosfera mágica do Halloween. E a melhor parte é que você pode envolver as crianças na criação de decorações assustadoras. Aqui estão algumas ideias divertidas:

  1. Abóboras especiais: deixe as crianças desenharem rostos assustadores em abóboras de plástico ou de verdade, caso você se sinta habilidoso para esculpi-las. Elas podem até mesmo pintá-las para dar um toque pessoal.
  2. Fantasmas voadores: faça fantasmas a partir de lençóis brancos e bexigas, pendure-os em locais estratégicos para criar um clima fantasmagórico.
  3. Teias de aranha de algodão: estique algodão pela casa para criar teias de aranha assustadoras. As crianças vão adorar ajudar a puxar o algodão e decorar.
  4. Morcegos de cartolina: corte morcegos de cartolina preta e cole-os nas paredes, portas e janelas para dar um toque de mistério.

Doces ou travessuras

A tradição de “doces ou travessuras” é um dos pontos altos do Halloween. Crianças e adultos acabam se divertindo nessa brincadeira. E para que todos do condomínio estejam alinhados, certifique-se de que saibam que a sua festa está acontecendo e que a atividade será realizada. Use grupos de mensagens, murais de avisos ou até mesmo convites impressos.

Crie um roteiro para as crianças, indicando quais casas ou apartamentos estão participando da brincadeira. Isso facilitará a organização e evitará que alguém fique de fora. Para ajudar na identificação dos participantes, incentive os vizinhos a decorarem suas casas também. Isso tornará o ambiente ainda mais festivo e estimulará a participação de todos.

Utilize as áreas de lazer, como o salão de festas por exemplo, para reunir as crianças em outras atividades, como contar histórias de terror ou um concurso de fantasias. 

Lembranças e recordações

Para tornar a festa ainda mais especial, você pode criar lembranças para as crianças, como sacolas personalizadas para coletar doces ou até mesmo pequenas lembranças temáticas. Fotografias também são ótimas recordações. Peça aos convidados que compartilhem suas fotos nas redes sociais com uma hashtag específica para que todos possam reviver a diversão.

Com essas dicas, você está pronto para criar uma festa de Halloween inesquecível com a família e os vizinhos. Divirta-se muito decorando, brincando de “doces ou travessuras” e criando memórias assustadoras, porém incríveis. Feliz Halloween!

 

Se você gostou desse conteúdo, talvez goste também:

Brincadeiras ao ar livre: promovendo saúde e desenvolvimento social nas crianças.

 

Quer conhecer os melhores empreendimentos de alto padrão? Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato com você. 

    Interesse: AluguelVenda

    Compartilhe esta publicação