Movimento Bike Koerich Imóveis

A exemplo das grandes metrópoles, Florianópolis também está no ritmo bike. Com o trânsito caótico e as muitas horas dentro do escritório, gostoso mesmo é poder começar ou acabar o dia curtindo um pouco as belas paisagens que a cidade oferece, além de praticar exercícios físicos.

As principais capitais europeias estão preparadas para quem não desgruda da bike e, por lá, é normal ver estacionamentos abarrotados de bicicletas de todos os tipos, com os cadeados mais variados. Mas, se a intenção é seguir viagem com a companheira, não tem problema, o transporte público local destina espaços específicos para que o cidadão não tenha problemas ao carregar sua bike.

São Paulo, a maior cidade da América do Sul, segue na mesma onda. Fazer parte do trajeto até o trabalho pedalando e o restante de metrô já não é tão problemático na cidade, já que existem vagões destinados ao transporte da magrela. A intenção é sempre a mesma: não ficar parado no trânsito!

Mas em nenhuma dessas cidades as recompensas são tão impressionantes em cada passeio quanto na ilha da magia. Florianópolis exige do ciclista muito gás e preparo físico para o sobe e desce de suas ruas, ainda que não se encontre o mar, são lagoas ou muito verde as paisagens que a ilha proporciona. Fora as inúmeras trilhas recomendadas para quem curte o passeio de bicicleta, a cidade oferece toda a orla, onde também é possível pedalar pela areia. Nas avenidas Beira-mar norte, sul e na Beira-mar continetal o ciclista também encontra ciclovias que contornam o mar. Vale a pena tentar alguns passeios, são mais de 20km de ciclovias espalhadas pela cidade!

Estacionar a magrela também ficou mais fácil, as praças revitalizadas pela Koerich Imóveis ganharam um espaço reservado para as bikes. Nos edifícios recém construídos pela empresa é a mesma coisa, os moradores dos empreendimentos Koerich Imóveis tem nos bicicletários espaços ideais para guardar com segurança suas bikes.

E para incentivar ainda mais o uso das bicicletas nos momentos de folga e lazer, a Koerich Imóveis lançou o Movimento Bike, com bicicletas em todas as obras e escritórios da empresa disponíveis para os funcionários que desejem utilizá-las. Nivaldo Gonçalves Bernardino é carpinteiro e atualmente trabalha na obra do WOK Center, no centro de Florianópolis. Pelo menos duas vezes por semana, após o expediente, ele pega uma das bicicletas e pedala até o continente, depois vai ao Santa Mônica e só então retorna. “Dar esse passeio melhora o meu dia. Desde que eu comecei a andar de bike eu tenho mais disposição, é muito bom isso”, afirma Nivaldo. O colaborador diz que depois de trabalhar um dia inteiro, não há nada melhor do que esticar as pernas com uma boa pedalada.

E qualquer passeio fica mais gostoso quando se está acompanhado, por isso os colaboradores podem usar as bikes para sair com familiares ou amigos. Além dos colaboradores, os grupos de ciclismo Della Bikes, Bike Dream e Novos Horizontes também recebem o apoio da Koerich Imóveis, agregando cada vez mais participantes ao movimento. Aliás, participar de grupos independentes é uma boa dica para quem está começando no esporte, já que eles possuem passeios com circuitos organizados.

É sempre bom lembrar que o esporte deve ser praticado com segurança pelos ciclistas, que devem trafegar pelas ciclovias sempre que houver, respeitar as leis de trânsito e andar sinalizado quando for praticar o esporte a noite. Não se esqueça ainda de utilizar capacete e roupas adequadas para pedalar.
 

Compartilhe esta publicação