Guia do imóvel ideal: como escolher um empreendimento que corresponda às suas necessidades e expectativas

São diversos os fatores a serem analisados para escolher o imóvel ideal. Na hora de pesquisar, busque opções que compreendam as suas necessidades do presente e projetos futuros, assim como o custo-benefício e a melhor forma de pagamento para as suas condições financeiras.

Para seguir em frente na aquisição, é fundamental que você tenha informações detalhadas durante esse momento para evitar surpresas no futuro. Pensando nisso, compartilhamos através deste guia, alguns passos importantes para ajudar você a encontrar o lugar perfeito para viver com conforto e segurança, atendendo seus desejos e explicando todos os processos de compra, direitos e deveres.   

A WKoerich possui uma equipe própria e especializada em seus produtos, facilitando na hora de entender melhor sobre os empreendimentos e que irá ajudar você a escolher o imóvel mais adequado ao seu perfil.

Com o corretor ao seu lado é hora de avaliar as opções. Confira todos os detalhes no Guia de como escolher o seu imóvel.

  1. Necessidades pessoais

Cada morador possui exigências específicas, por isso é necessário observar se o apartamento escolhido atende a elas. Quem vive com você? Você precisa de muito espaço ou precisa de praticidade? Isso vai ajudar a filtrar opções, como a distribuição da planta, a quantidade e o tamanho dos cômodos, assim como a dimensão dos espaços de convivência (as salas).


Living integrado com espaço Home office do Costa Azul Clube Residencial

 

  1. Localização

Avalie se o local onde o edifício se encontra atende às suas demandas. É perto do trabalho? Tem escolas por perto para as crianças? Supermercados, farmácias, padarias?  Saber se existem esses serviços disponíveis nos arredores aumenta a valorização da região, melhorando sua experiência de moradia com maior segurança e podendo reduzir os custos de vida e tempo de deslocamentos.

 

  1. Construtora

Algo importante a se pesquisar no primeiro momento é o histórico da construtora: o compromisso com o prazo de entrega, a qualidade dos produtos e a transparência quanto ao status da obra – em casos de compra ainda na planta. A WKoerich garante isso, tendo em seu currículo 100% dos edifícios entregues rigorosamente em dia, uma equipe própria de projetos e obras que assegura a qualidade de seus produtos e tem um cuidado especial na hora de escolher a localização de seus empreendimentos. Além disso, os proprietários dos empreendimentos comprados na planta recebem mensalmente o status da obra, com fotos e atualização do cronograma.

 

  1. Orientação solar

Fachadas com boa incidência de luz solar e ventos mais quentes ajudam a manter os ambientes do apartamento mais confortáveis, além de aumentar a valorização imobiliária do imóvel. Por isso, janelas amplas e fachadas funcionais são bastante importantes de se observar na hora de escolher seu imóvel, característica de muitos dos empreendimentos WKoerich.


Empreendimento Costa Azul Clube Residencial

 

  1. Acabamentos


Banheiro do Fragata Residencial

Os acabamentos não são meros detalhes. Como o imóvel é finalizado influencia diretamente na durabilidade e aspecto dos espaços. A atenção maior deve se ater aos ambientes úmidos, como cozinha, banheiros e área de serviço, pois são os que mais sofrem com a ação do tempo. 

A WKoerich se preocupa com os acabamentos utilizados em seus empreendimentos, priorizando o uso de marcas reconhecidas no mercado pela qualidade e durabilidade. 


Banheiro do Costa Azul Clube Residencial

  1. Áreas Comuns

Avaliação das áreas de lazer presentes no empreendimento. Se você mora com uma família grande o ideal é que o condomínio atenda a todos os integrantes, com: playground, brinquedoteca, sala de jogos, piscina, salão de festas, entre outras. Se você mora sozinho e tem pouco tempo livre, ter a comodidade de ter uma academia a poucos passos do seu apartamento pode facilitar o seu dia-a-dia. 


Espaço Grill Outdoor do
Fragata Residencial

Pensando nisso, a WKoerich tem empreendimentos com perfis diversos, como o Costa Azul Clube Residencial, onde você encontrará uma área de lazer para todas as fases da vida, ou o eStúdio Oceano, na qual você terá o essencial para viver bem, sem excessos. 


Espaço Yoga do Costa Azul Clube Residencial 

 

  1. Infraestrutura do empreendimento

Confira as áreas condominiais e suas usabilidades, eles farão parte do seu dia a dia. O empreendimento possui elevador? Quantos? As saídas de emergência são bem sinalizadas? O serviço de portaria é funcional? Os ambientes são bem iluminados e de fácil acesso? Muitos são os pontos a serem analisados, dê atenção ao que mais vai ser utilizado por você e sua família.


Bicicletário do K-Platz Residence

Além de observar todos esses pontos, é ideal ter um planejamento antes de adquirir o imóvel.

 

  1. Planejamento financeiro

Antes de qualquer coisa, a primeira e talvez mais importante dica: comece a fazer um planejamento financeiro

Afinal, a compra de um imóvel é sempre algo muito desafiador na vida da maioria das pessoas ou famílias. É um momento em que a disciplina financeira precisa deixar de ser um simples desejo e se tornar uma obrigação. 

Você deve colocar suas contas no papel ou em uma planilha e definir quais são suas contas fixas, as variáveis e quanto sobra do seu salário por mês. Feito isso, fica mais fácil decidir a forma de pagamento ideal para o seu orçamento. 

Muitas pessoas se perguntam como montar um planejamento financeiro.  O primeiro passo é entender que tipo de imóvel você deseja adquirir para descobrir a média de valor dele. E aí vamos para a próxima etapa.

 

  1. Agende uma visita

Depois de selecionar os imóveis que mais tem a ver com você, é a hora de agendar as visitas. Esse é o momento chave para verificar qualquer problema ou inconsistência. 

Verifique todos os detalhes, desde as áreas externas até os ambientes internos. Avalie com atenção as medidas e a disposição dos cômodos, além do espaço interno disponível para alocação de mobílias no imóvel. 

 Anote todas as suas impressões de cada imóvel, dimensões e detalhes de forma ordenada e visual. Depois de visitar diversas opções, provavelmente você não vai se lembrar das particularidades de cada uma delas

 Além disso, a orientação é tirar fotos e gravar vídeos do imóvel apresentado. Isso fará total diferença na hora de analisar qual opção é, de fato, a ideal para você.

 

  1. Conte com uma construtora comprometida com a qualidade e segurança

A compra de um imóvel desperta uma série de perguntas. Por isso, ter uma equipe de confiança neste momento faz toda a diferença. 

A presença de uma empresa especializada permite que a negociação imobiliária seja segura. Se você tem planos de comprar um imóvel, conte com a WKoerich. Com quase 30 anos no mercado da construção civil e uma expertise de mais de 60 anos no segmento empresarial catarinense, a WKoerich já entregou mais de 30 empreendimentos, entre residenciais e comerciais. 

Preencha o formulário abaixo com seu contato e fique por dentro de todas as comodidades dos empreendimentos WKoerich.

    Interesse: AluguelVenda

     

    Compartilhe esta publicação