Empreendimentos entregues com programa de reciclagem de resíduos

A Koerich Imóveis investe desde 2012 no projeto de reciclagem de resíduos e implementou a coleta seletiva nos empreendimentos residenciais e comerciais. A coleta seletiva é o recolhimento dos resíduos, secos ou úmidos, recicláveis e não recicláveis que são previamente separados, recolhidos e levados para o reaproveitamento. Uma solução inovadora para a gestão dos resíduos produzidos nos nossos condomínios, que atrelados ao sistema de incentivos, atendem o problema do lixo no país e visa o atendimento da lei federal 12.305, a qual institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O projeto é uma ação do Mundo Melhor Koerich Imóveis e, alinha as melhorias operacionais e de processos, trazendo soluções econômicas, ambientais e sociais. É uma alternativa para minimizar o impacto da produção maciça de lixo que é jogado na natureza, uma vez que alguns materiais levam muito tempo para se degradar. O papel leva de três a seis meses, o filtro do cigarro e o chiclete levam cinco anos, a lata de aço de cinco a dez anos, o náilon mais de 30 anos, o plástico e o alumínio centenas de anos, o vidro mais de mil anos e a borracha leva um tempo indeterminado.

Os espaços utilizados para a seleção dos resíduos são ambientes que fazem parte do condomínio, não comprometendo nenhuma área útil para o cliente Koerich Imóveis.

E reciclar é a melhor solução, pois reduz a sobrecarga dos depósitos. Como reaproveitamento dos resíduos envolve o princípio dos “3 Rs” que são reduzir, reutilizar e reciclar, a adoção desse projeto cria novos hábitos, tanto de consumo, como de reaproveitamento.

Os principais produtos recicláveis são: vidros: garrafas, potes de alimentos, frascos de remédios e de perfumes. Esse material volta a ser usado infinitas vezes sem perder as características.

– Papel: revistas, jornais, papéis variados, caixas de papelão (de todos os tipos). Transformam-se em papel para agendas, cartões e caixas de papelão.

– Plásticos: garrafas PET, potes, tampas, embalagens, sacos diversos. Matéria prima de fibras têxteis, tubos, artefatos plásticos, cordas, cerdas de vassouras, carpetes.

– Metal: latas de aço e alumínio, tampas. Arames, fios, grampos, pregos, tubos de pasta, alumínio, cobre. O aço volta a ser usado sem limites. O alumínio pode ser reusado em latas e autopeças.

Compartilhe esta publicação