As heranças do home office

Durante a pandemia do novo coronavírus, que chegou em terras brasileiras no começo do ano passado, claramente muitas coisas mudaram. E a adaptação para o home office integral talvez tenha sido uma das mais desafiadoras para quem estava acostumado à rotina de empresas, escritórios e do mundo corporativo em geral.

Com todo esse tempo passado em casa e sendo dividido entre família, trabalho, lazer e hobbies, ficou claro que adequações seriam necessárias para manter um ambiente saudável.

 

Inclusive, algumas delas foram tão boas que hoje, mesmo com a flexibilização das atividades no mercado de trabalho caminhando para uma maior normalidade, muitas empresas e principalmente funcionários, estão optando por trabalhar à distância.

 

Apesar das dificuldades que podem ser encontradas na situação, boas doses de imaginação e resiliência são capazes de transformar positivamente a experiência, estendendo-a para além do trabalho.

 

As pessoas passaram a se preocupar não só com o ambiente em que estavam vivendo, mas com a própria saúde, física e mental, adotando novos hábitos alimentares, praticando mais exercícios físicos e meditando, por exemplo, ainda que em confinamento. Além das medidas que visam o conforto e acolhimento durante o trabalho e fora dele também.

Portanto, o chamado “novo normal” já é realidade, e a seguir vamos abordar algumas tendências positivas que o isolamento nos trouxe, e que devem se manter indefinidamente nas vidas de muitos de nós.

 

Confira a seguir o que deve se manter no pós-pandemia

 

Alimentação

Uma boa alimentação se tornou preocupação por alguns motivos, como manter o peso em meio ao confinamento e também como forma de manter a imunidade alta, evitando dar qualquer chance ao coronavírus e a outras doenças.

 

Portanto, muitas pessoas deixaram de lado o hábito de apenas comer por necessidade, e aderiram a um estilo de vida mais saudável, comendo de forma adequada e consumindo alimentos que proporcionam uma série de nutrientes. O que, consequentemente, traz bons resultados para a saúde e aparência.

Cozinhar

Cozinhar não só tem muito a ver com conseguir manter uma alimentação saudável, como pode se tornar um hobby e até uma espécie de meditação terapêutica.

 

Grande parte dos que começaram a se interessar mais pela cozinha durante a pandemia, tinham pouca ou quase nenhuma intimidade com esta atividade. Porém, no pós-pandemia, o hábito deve se manter, ainda que não com tanta frequência.

 

Cursos online

Os cursos à distância certamente não são uma novidade, mas ganharam enormes proporções devido ao isolamento durante a pandemia.

Uma grande quantidade de pessoas se descobriu como ótimos alunos e tornou o estudo um hábito, o que fez com que as procuras pelos cursos online decolassem, e mostrou uma nova forma de aprender, que deve ser mantida no futuro.

Exercícios

Com as academias fechadas e as orientações para que se saísse o menos possível de casa, a necessidade por alternativas para praticar exercícios ficou cada vez mais evidente.

E foi dessa forma que começaram a surgir cada vez mais serviços de treinos online, para que fossem feitos dentro de casa, utilizando espaços mínimos e mantendo toda a segurança possível. Algo que deve se manter, pois economiza tempo e dinheiro, além de trazer mais flexibilidade aos horários de cada um.

Compras

Como era de se esperar, as compras online tiveram um grande aumento durante o período de pandemia. O que fez com que pessoas que já tinham o hábito de comprar pela internet, comprassem ainda mais, e também proporcionou uma nova experiência àqueles que nunca haviam utilizado um serviço deste tipo. 

A comodidade e segurança que essa modalidade traz, além da crescente segurança no ambiente de compras da internet, deve consolidar ainda mais a prática nos próximos tempos.

Conforto acima de tudo

Outra mudança que tende a permanecer, está na maneira como as pessoas passaram a se relacionar com a moda durante o período de isolamento social. Com o trabalho realizado de maneira remota, tornou-se comum a substituição de peças de roupas formais por trajes mais confortáveis.

A seleção do que vestir se tornou uma tarefa mais flexível, com inclusão de alguns itens ao dress code de trabalho. O moletom, em calças ou blusas dão um aspecto mais solto e confortável, incluindo os cortes de alfaiataria. Até mesmo o tênis, que não aparece em lugares mais formais, pode começar a ser incluído na vestimenta combinado com um clássico terninho.

Acessórios como lenços coloridos no cabelo, tornaram-se acessório indispensável, uma solução rápida e fácil para o “bad hair day”, incluindo o rabo de cavalo. Blusas mais básicas devem continuar a ser uma peça chave, as t-shirts são sinônimo de versatilidade, para quem gosta de ficar mais à vontade sem perder o estilo.

A moda ficou marcada por mudanças durante o período de trabalho em casa, as tendências que surgiram continuarão com força, mesmo com a volta ao trabalho presencial ou em empresas que optaram pelo trabalho híbrido. Não esqueça de inovar e deixar a criatividade fluir na hora de colocar em prática a escolha da sua peça de roupa ou acessório.

 

E você, adquiriu bons hábitos durante o período de home office e os está levando ainda hoje? Os pontos citados aqui podem trazer muitos benefícios para o dia a dia, e caso você ainda não os pratique, pode ser uma boa hora para tentar.

Surpreenda-se com o empreendimento Costa Azul Clube Residencial, exclusividade e o conceito de homework com salas para você trabalhar com todo conforto que merece!

    Interesse: AluguelVenda

     

    Compartilhe esta publicação