Apple, a marca que todo mundo deseja

O que leva milhares de pessoas a formarem filas para comprar um smartphone? Porque a Apple é uma das marcas mais desejadas do mundo? E o que a mantêm no topo do mercado há tantos anos? As respostas poderiam ser diversas, mas inovação, idealismo, obstinação, pensamento original, insatisfação e descrença no impossível são as palavras que movem a gigante e mais conceituada empresa de tecnologia do mundo. Para Steve Jobs, fundador da Apple, encantar e acreditar na transformação, na tecnologia e na influência que seus produtos teriam no mercado foram pensamentos essenciais para levar hoje, todo esse público as lojas.

A revista Exame divulgou 5 características marcantes da empresa e compartilhamos com vocês.

1. Idealismo

Visionário e apaixonado, Steve Jobs criou uma cultura de comprometimento emocional com o trabalho. Não à toa, paixão é palavra fácil na boca dos recrutadores da Apple. Ter uma “personalidade magnética” é tão valorizado por eles quanto esbanjar conhecimento técnico.

 

2. Obstinação

Apple não acredita em “nãos” e procura pessoas que não aceitam “não” como resposta. Na prática, isso significa ter opiniões fortes, debater ideias sem medo e dar feedbacks corajosos quando há necessidade de corrigir algo. “Todo dia eu estou cercado de pessoas que não concordam comigo”, comenta o CEO da empresa.

3. Pensamento original

Em uma famosa campanha publicitária da Apple nos anos 90, Steve Jobs sugeria que os clientes da marca “pensavam diferente”. O vídeo se referia a grandes personalidades do século 20, como Albert Einstein e Bob Dylan, como “pessoas loucas o suficiente para achar que poderiam mudar o mundo”.

4. Insatisfação

Se você acha que tudo está muito bem, obrigado, Steve Jobs discordaria. Em seu legado está uma das suas maiores características: a insatisfação. Criar produtos cada dia melhores e que possam resolver e facilitar a vida.

5. Descrença no impossível

Mais uma vez, a herança de Steve Jobs se faz presente. Acreditar que tudo é possível de ser alcançado para seus produtos, com trabalho, inspiração e criatividade fazem com que milhões de pessoas no mundo todo deseje ter um Apple. 

Compartilhe esta publicação