Tendências de decoração para o Natal 2023: da natureza à modernidade urbana

O Natal de 2023 está se aproximando e, este ano, as tendências de decoração prometem surpreender com propostas inovadoras e sustentáveis. Se você está em busca de ideias para transformar sua casa em um ambiente festivo e único, confira as principais tendências que estão conquistando corações e lares brasileiros.

Aconchego natural na decoração natalina

A valorização de materiais naturais é uma das grandes apostas para o Natal deste ano. Uma maneira simples de abraçar essa tendência é incorporar uma árvore verdadeira em um dos cantos da sala.  

Considere incluir acessórios confeccionados com palha ou sisal, como guirlandas, arranjos e enfeites para completar o ambiente com um toque rústico e charmoso.   

 

Decoração de Natal urbana contemporânea

A tendência urbana contemporânea para o Natal de 2023 traz uma paleta de tons sóbrios, como cinza, bege e rosa claro, com o branco predominando como base. Para adotar essa abordagem, utilize flores e galhos na decoração de móveis, especialmente na mesa de jantar. Guirlandas com folhas e frutas podem ser incorporadas, criando uma atmosfera elegante. 

Preste atenção especial à iluminação, distribuindo luzes não apenas na árvore de Natal, mas também em paredes e luminárias. Para um toque mais intimista, considere velas perfumadas espalhadas pelo espaço.

Explosão de cores na decoração Natalina

Se a ideia é fugir do convencional e criar um ambiente colorido, alegre e irreverente, a tendência de decoração de Natal colorida é a escolha certa. Use tons vibrantes ou pastéis de forma criativa, seja nas paredes, na árvore de Natal, em objetos decorativos ou móveis. Monte uma mesa de jantar colorida, brincando com diferentes tons em louças, talheres, arranjos decorativos e toalhas de mesa. Quanto mais cor, melhor, proporcionando um espaço lúdico que encanta adultos e crianças.

Linhas curvas na decoração Natalina

As formas e linhas curvas, tendências fortes para 2023, também se destacam na decoração de Natal. Escolha itens como bolas de árvore de Natal, tapetes redondos e móveis com formas arredondadas. Essas linhas conferem dinamismo, movimento, suavidade e leveza à decoração, criando um ambiente de comemoração agradável.   

Iluminação especial para um Natal aconchegante

A iluminação especial é uma tendência marcante para o Natal de 2023, com destaque para luzes amareladas que proporcionam conforto e aconchego. Cordões de luzes e velas perfumadas, especialmente com aromas de doces e especiarias, complementam a atmosfera festiva, criando um ambiente acolhedor.

Árvore de Natal perfeita

A árvore de Natal em tons de ouro é a sensação deste ano. No entanto, use-a com parcimônia para evitar sobrecarregar a decoração. Se optar por uma árvore com galhos dourados, equilibre com enfeites mais discretos.

Inspirada no lançamento do filme da Barbie, a árvore de Natal cor-de-rosa está em alta. Seja criativo na decoração, mas lembre-se de equilibrar as cores para evitar excessos.

Neste Natal, deixe sua criatividade fluir e abrace as tendências que mais ressoam com você. Inove e crie um ambiente único que reflete a magia desta época tão especial. Feliz Natal!

Confira outras dicas de decoração para seu lar com materiais naturais.

 

Compartilhe esta publicação