NFTs: conheça a tendência que ganhou espaço no meio digital

O neo-consumidor ou consumidor do futuro tem o perfil de alguém atento às novas tendências de compra no mercado online, nas formas alternativas de adquirir produtos que proporcionem um pouco da vida real através do mundo virtual. Entre os produtos que são cobiçados pelo consumidor do futuro estão os NFT’s.

O termo “non-fungible token” (token não fungível) também conhecido como NFT trata-se de um item digital que pode ser comercializado com valor único. Pode ser um game, música, vídeo ou obra de arte que contém um certificado digital de propriedade.

O termo “fungível” trata de produtos que são intercambiáveis e substituíveis. Por exemplo, quando compramos um smartphone de uma marca específica, não importa qual será recebido entre os milhares produzidos, pois todos são iguais – enquanto o termo “não fungível” se refere a peças insubstituíveis e únicas.

Onde encontrar os NFT’s

Essa tecnologia é comercializada em plataformas digitais, entre as principais Niftygateway, Binance NFT, NFtrend e DressX. Para adquirir os produtos os interessados precisam participar de leilões virtuais que acontecem nas plataformas, os NFT’s podem ser pagos através de criptomoedas (dinheiro digital) ou em dólar.

Categorias de NFT’s procuradas pelo neo-consumidor

Existem algumas categorias principais de comercialização entre as quais destacam-se os NFT’s para colecionadores de artes digitais e gamers. A NFT Art explora novos formatos de vender o tradicional, a partir de coleções de arte e peças específicas. Uma vez lançada nas plataformas o item não fungível tem seu valor especulado e os artistas recebem uma porcentagem pela venda.

O segmento dos jogos virtuais também é amplamente comercializado. A ideia do NFT é tornar cada item singular, a partir do momento que algo é singular torna-se raro no mercado. Exemplo disso são os jogos no estilo Pokémon, onde os personagens adquiridos pelo jogador podem se valorizar. 


Os jogos em NFT’s permitem obter itens e personagens colecionáveis e únicos. Imagem Reprodução: Game Pokemon Unite 
                               
As possibilidades dos colecionáveis digitais também é explorada pela NFT Bored Ape com mais de 10.000 itens exclusivos. Cada “Bored Ape” é único e gerado a partir de 170 características possíveis, incluindo expressões faciais, peças de roupa e acessórios. Os personagens disponíveis também funcionam como um cartão de membro da plataforma e oferecem benefícios exclusivos aos membros.


Imagem Reprodução: NFT Bored Ape
                               
O NFT é uma área da tecnologia que tem se mostrado próspera, apesar de ser uma tendência recente, por isso, antes de entrar nesse mundo tecnológico é importante conhecer como funcionam as negociações com ativos e moedas digitais, evitando assim fraudes de possíveis falsificadores.

Pensando nas necessidades do neo-consumidor a WKoerich investe em espaços especiais para esse público que é apaixonado por tecnologia. Exemplo disso é o “quarto gamer” do apartamento decorado “[Com] Vida” do Costa Azul Clube Residencial. O projeto do quarto traduz a personalidade gamer e proporciona estrutura necessária para jogar com o máximo de conforto e tecnologia.


Quarto “gamer” do apartamento decorado “[Com] Vida” – Costa azul Clube Residencial

Deixe o seu contato e surpreenda-se com os apartamentos, áreas de lazer e diferenciais dos empreendimentos WKoerich.

    Interesse: AluguelVenda



    Compartilhe esta publicação