Mármore, porcelanato e vinílico: onde aplicar esses revestimentos e cuidados que precisam ser tomados

A beleza de um imóvel está nos detalhes e na qualidade que eles apresentam. Os revestimentos são usados para manter a harmonia na estética dos ambientes escolhidos para a aplicação do material. 

Além de melhorar a aparência, os revestimentos também são usados para reforçar a estrutura com durabilidade e funcionalidade. Ou seja, proporciona mais valor e pode ser considerado como um investimento.  Selecionamos as principais características dos revestimentos em mármore, porcelanato e vinílico, os quais são aplicados nos empreendimentos WKoerich, confira:

 

Mármore


Sendo uma pedra natural com tonalidades diferentes, o mármore é um material super usado para revestir áreas internas. Sendo uma ótima opção para aplicação em: áreas de lazer, áreas de serviço, cozinhas, banheiros, entre outros. No empreendimento Fragata Residencial foi escolhido o revestimento em mármore Travertino escovado.

É importante lembrar que o mármore quando aplicado em superfícies que podem ser molhadas, como piso e bancadas de pia, deve ser tratado com hidrofugante impermeabilizante para evitar manchas.


Porcelanato

Resistência e versatilidade descrevem este revestimento que é um dos mais modernos entre todas as opções no mercado. O porcelanato tem grande durabilidade, resistindo muito bem aos riscos e arranhões. Além disso, é um material de fácil limpeza podendo ser utilizado em banheiros, hall de entrada e salas de estar.

 

Uma tendência na arquitetura é a aplicação de porcelanato em formatos grandes, para conferir amplitude aos ambientes, como por exemplo pode-se citar os apartamentos do Costa Azul Clube Residencial, nos quais foram aplicados o piso Porcelanato Portobello Hit Gris 80×80 natural retificado que oferece diversas vantagens e a possibilidade de criar ambientes nobres e sofisticados.

 


Apartamento do Costa Azul Clube Residencial

 

Vinílico

O revestimento vinílico é um tipo de piso bastante durável, indicado para uma ampla variedade de ambientes. Ele é ideal para ser aplicado em dormitórios devido ao conforto térmico, uma característica importante deste revestimento. Diferente do porcelanato, o piso vinílico não é frio e garante a sensação de conforto, perfeito para quem tem crianças ou gosta de andar descalço pelo apartamento.


Em algumas unidades do eStúdio K-Platz foi aplicado o revestimento Urban Parma, da Durafloor.

 


Apartamento do eStúdio Central

Para conservar o revestimento vinílico, é importante tomar alguns cuidados. Em primeiro lugar, é necessário manter o piso sempre limpo e seco, evitando o acúmulo de sujeira e umidade. É importante também evitar o uso de produtos químicos agressivos ou abrasivos, que podem danificar o revestimento. 

 

Além disso, é recomendado utilizar tapetes ou capachos na entrada dos ambientes para reduzir a entrada de sujeira e proteger o piso contra arranhões. Com esses cuidados simples, é possível manter o revestimento vinílico bonito e resistente por muitos anos.

Importante: limpe a superfície periodicamente e – de preferência, sem o uso produtos químicos ou agressivos que podem danificar o material logo na primeira aplicação ou com o tempo. Opte sempre por detergente neutro e um pano úmido. 

Compartilhe esta publicação