Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março, para conscientizar as pessoas para a necessidade de preservação deste recurso natural.

Essa data tão significativa criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), serve também para mostrar que a relação com a água está presente nas interações humanas e que não podemos desperdiçá-la.

Pensando no bem-estar e qualidade de vida dos moradores, a WKoerich planeja empreendimentos que proporcionam usabilidade e ressignificam o conceito de moradia.

O Costa Azul Clube Residencial é modelo em bem viver, projetado para integrar os moradores à natureza do local. A área de convivência conta com espelhos d’água que se fundem à paisagem natural – são dois espaços surpreendentes, a Praça das Águas e a Praça da Contemplação. 



                               

A WKoerich acredita que trabalhar de maneira responsável envolve a aplicação inteligente de matérias-primas retiradas da natureza e a reutilização de água do processo.

Confira alguns benefícios de viver próximo a locais com fontes de água.

O barulhinho típico da queda de água em chafarizes e fontes é um calmante natural. De acordo com Feng Shui, o ideal é que todo mundo pudesse morar em um local com barulho constante de água, como perto do mar, de um rio ou cachoeira.

É ideal para os dias de calor, pois com a evaporação da água, partículas de ar ficam suspensas deixando o ambiente mais fresco e úmido, neutralizando poluentes externos como a fumaça.

Quando a fonte de água é posicionada em frente ou próxima a uma fonte de iluminação natural, como em áreas de convivência, ela consegue aumentar a claridade do ambiente. 

Compartilhe esta publicação