Conheça os conceitos dos decorados do Fragata Residencial: “Casa Hygge” e apartamento “Brisa”

Para o lançamento do Fragata Residencial foram convidados os escritórios de arquitetura Beatriz Zeglin Arquitetura e Sarau Arquitetura, que colaboraram para criar a atmosfera de liberdade, bem-estar e aconchego desse novo refúgio urbano do Novo Estreito. 

Beatriz Zeglin Arquitetura
Apartamento decorado “Casa Hygge”, 803A – Torre I

Com foco na criação de experiências nos espaços projetados, o escritório conduzido por Beatriz Zeglin atua há nove anos com o desenvolvimento de projetos corporativos, comerciais e residenciais. Para os decorados do Fragata Residencial a arquiteta propôs a integração de premissas de funcionalidade, aconchego e atemporalidade, resultando no apartamento chamado “Casa Hygee”.

A partir da leitura das potencialidades do apartamento, o escritório Beatriz Zeglin criou um conceito de atmosfera aconchegante, sem perder de vista a funcionalidade dos ambientes.  

Hygge é uma palavra dinamarquesa que significa convívio confortável e sensação de bem-estar.

O projeto valoriza o convívio confortável e a sensação de bem-estar através do aproveitamento da luz natural e paleta com tons claros para conferir a atmosfera aconchegante que um lar precisa –  pensado especialmente para a família que adora curtir o conforto de casa.

O apartamento tem área social integrada e emoldurada por uma janela panorâmica com vista para o mar. Para tirar partido desse visual, a equipe de arquitetos posicionou o sofá ao lado da janela, de modo que o morador poderá sentar-se e apreciar a vista.


“Casa Hygge”, apartamento decorado por Beatriz Zeglin Arquitetura no Fragata Residencial.

As tramas e formas leves permeiam o living e trazem fluidez para o ambiente, como essa mesa de jantar orgânica, com desenho assinado por Beatriz Zeglin Arquitetura. 

A coerência da linguagem foi aplicada à cozinha, organizada a partir de uma bancada alta integrada ao móvel da sala.


“Casa Hygge”, apartamento decorado por Beatriz Zeglin Arquitetura para o Fragata Residencial.

No Living a poltrona Lina é protagonista no espaço. A peça foi escolhida pelos detalhes em couro e a cor verde erva doce com tecido natural de linho. Essa composição transforma o espaço em um cenário perfeito e acolhedor da casa.

Para a suíte do casal foi projetado um painel com gomos da mesma cor da parede, e foi acomodado por cima uma cabeceira de madeira e palha natural.  A iluminação tênue fica por conta dos abajures nas mesas laterais e o aconchego é evidenciado pelo piso amadeirado, que já vem como padrão de acabamento para as áreas íntimas do empreendimento.

Para o quarto da criança o conceito escolhido foi o montessoriano. O ambiente conta com cama baixa, mesa e livros na altura da criança, fortalecendo a sua autonomia. A paleta do ambiente é formada pelas cores verde e cinza e ilustrações coloridas, feitas com adesivo próprio para paredes.


Quarto infantil da “Casa Hygge”, decorado por Beatriz Zeglin Arquitetura – Fragata Residencial.

Toda linguagem do apartamento foi projetada de forma única, aproveitando toda base de acabamentos padrão do empreendimento. Os banheiros foram pensados para funcionalidade e design. O banheiro social conta com detalhes dourados do espelho, para também funcionar como lavabo, enquanto o banheiro da suíte possui armário aéreo para melhor acomodar os utensílios de uso cotidiano.

Confira na série de vídeos todos os destaques do projeto executado por Beatriz Zeglin Arquitetura:

Fragata Residencial – Beatriz Zeglin Arquitetura – Vídeo 1: Projetando um conceito

Fragata Residencial – Beatriz Zeglin Arquitetura – Vídeo 2: Processo de Transformação

Fragata Residencial – Beatriz Zeglin Arquitetura – Vídeo 3: Pronto para viver


Sarau Arquitetura

Apartamento decorado “Brisa”

Os arquitetos Carlos Gustavo Rolim e Sandro Della Casa uniram suas experiências para buscar as melhores soluções dentro do mundo da arquitetura. O escritório atua no mercado desde 2011, trabalhando em diversas escalas de projetos desde a concepção até a composição interna dos ambientes.

Uma parceria que soma ao projeto do Fragata Residencial através do apartamento decorado “Brisa”. Com posição privilegiada no empreendimento, a unidade está localizada em uma das esquinas do bloco, desfrutando da vista do mar com uma grande abertura na área social, que também foi inspiração para o clima que a Sarau Arquitetura buscou para o apartamento.

O conceito do projeto é inspirado na praia, com uso de elementos no tom claro e terrosos, bem como materiais naturais, agregaram ao espaço a ideia de trazer a “praia” para dentro do ambiente, de modo que alguns objetos decorativos também fazem essa referência

A planta e as dimensões do apartamento estão alinhados com o “habitar contemporâneo”, onde espaços integrados, simples, compactos e ao mesmo tempo fluídos compõem a arquitetura interna da unidade. Na área social o “comer, cozinhar, estar e relaxar” acontecem de forma integrada, mesclando todos os nossos sentidos dentro de um único espaço. Um grande painel de marcenaria integra esses ambientes e ao mesmo tempo divide a área íntima da área social, onde uma porta integrada ao painel faz esse papel, atribuindo a privacidade necessária.

A mesa redonda na área de jantar se destaca com a luminária pendente também dentro do clima praiano do apartamento.


Apartamento decorado “Brisa” assinado por Sarau Arquitetura para o Fragata Residencial

A fluidez é conferida com a solução do living sem mesa de centro e rack abaixo da televisão, onde um banco lateral em marcenaria junto à esquadria agrega a função de apoio de maneira flexível.


Apartamento decorado “Brisa” assinado por Sarau Arquitetura para o Fragata Residencial

A cozinha em tons claros se mescla de forma bem aberta com o restante da área social, onde um trecho em cobogó separa a área do fogão e o acesso à área de serviço do resto.


Apartamento decorado “Brisa” assinado por Sarau Arquitetura para o Fragata Residencial 

Na área íntima, composta por uma suíte, um banheiro e um dormitório, foram criados espaços funcionais sem perder personalidade. O dormitório possui uma decoração contextualizada dentro de novas possibilidades de morar, funcionando como home office e quarto de visitas.

A suíte é destacada e ampliada pela cabeceira em tecido com espelho acima junto a esquadria, atribuindo uma unidade ao espaço.

Todas essas características do apartamento Brisa são enaltecidas de forma sutil pela iluminação, que destaca pontos importantes ao mesmo tempo que possibilita diferentes cenas, sempre com uma luz quente e amena.  .

Confira na série de vídeos todos os destaques do projeto executado pela Sarau Arquitetura:

Fragata Residencial – Sarau Arquitetura – Vídeo 1: Projetando um conceito

Fragata Residencial – Sarau Arquitetura – Vídeo 2: Processo de Transformação

Fragata Residencial – Sarau Arquitetura – Vídeo 3: Pronto para viver

 

Preencha com seu contato e conheça mais detalhes do Fragata Residencial, um lançamento WKoerich no Novo Estreito.

    Interesse: AluguelVenda

     

    Compartilhe esta publicação