Como identificar um imóvel de alto padrão?

Engana-se quem pensa que o único responsável por definir um imóvel de alto padrão é o preço oferecido na compra ou no aluguel dos empreendimentos do segmento. Na verdade, para reconhecer esse tipo de projeto, é preciso analisar uma sequência de características que dão vida aos imóveis mais cobiçados do mercado imobiliário. 

Se você está procurando investir no seu novo lar ou em um espaço comercial, e busca pelos melhores padrões oferecidos, este é o conteúdo ideal para dar continuidade na escolha perfeita do seu mais novo imóvel.

Acompanhe agora, um guia que a WKoerich preparou para facilitar a identificação de um imóvel com alto padrão de qualidade. Confira:


01) Seja detalhista e tenha atenção nas informações fornecidas


Os imóveis podem ser apresentados diretamente da planta ou, quando o empreendimento já está pronto, com visitas presenciais. Independentemente do tipo de projeto, tenha atenção e cuidado em todas as etapas. Preze pelos detalhes, conferindo principalmente a reputação da construtora para garantir que seja realmente entregue o que foi oferecido.

As informações devem ser claras e acessíveis, tanto no processo de negociação quanto no contrato de compra ou aluguel.

Em caso de compras direto da planta, certifique-se que você terá acesso a um apartamento decorado para ter uma visibilidade mais assertiva das possibilidades do imóvel. Na dúvida, entre em contato com algum profissional de arquitetura da sua confiança.


Fachada do Costa Azul Clube Residencial


02) Identificando uma infraestrutura de alto padrão

Quando o assunto é estrutura de qualidade, muitos fatores devem ser levados em consideração. É preciso conferir se o material é de primeira linha, se o acabamento está adequado aos padrões de qualidade e se a funcionalidade de todos os espaços do empreendimento está alinhada ao bem-estar. 

Ou seja, depois de conferir cada canto do imóvel e das áreas comuns, é preciso analisar a organização e estrutura do empreendimento, pois de nada adianta oferecer diversos produtos se no momento da usabilidade se mostrarem de baixa qualidade, como equipamentos de segunda mão em academias ou peças de metal que oxidam facilmente com o tempo.


Academia do Costa Azul Clube Residencial


03) Segurança e boa localização

Segurança é um dos pontos mais fortes de quem deseja investir em um imóvel de alto padrão. O local do empreendimento e os equipamentos tecnológicos de segurança influenciam na qualidade de vida dos moradores e na preservação da estrutura. 

 Confira se o imóvel está localizado em uma região privilegiada e com fácil acesso a estabelecimentos e serviços no entorno, sendo um ponto estratégico para manter não somente o estilo de vida, mas também a tranquilidade no dia a dia. 


Fachada do Fragata Residencial


04) Analisando projetos com soluções sustentáveis


Um conjunto de atitudes necessárias à conservação da natureza e do meio ambiente é indispensável em um projeto de alto padrão. As soluções sustentáveis tornaram-se aliadas nos processos e estruturas de um empreendimento, conservando a fauna e flora da região e o bem-estar para as pessoas que vivem no entorno.

O projeto do empreendimento Fragata Residencial conta com soluções sustentáveis que reduzem impactos negativos, com opções de vagas com infraestrutura individual para carregar carros elétricos e reaproveitamento de água das chuvas para a irrigação dos jardins. 


05) Arquitetura moderna e ambientes de alta valorização

Sofisticação e conforto são aliados em um projeto moderno e funcional e não podem estar de fora de um espaço inteligente que siga os altos padrões de arquitetura.

A decoração, a iluminação funcional e os materiais são de extrema importância e devem expressar a qualidade das áreas comuns e espaços de lazer. Além desses pontos, confira se as áreas de lazer  oferecidas suprem as necessidades do seu dia a dia e que são indispensáveis em empreendimentos de alto padrão como: playground para crianças, espaço adequado para pets, piscina, salão de festas e academias equipadas.


Spas do Fragata Residencial


06) Entrando em contato com a WKoerich e escolhendo o imóvel alto padrão ideal para você

Agora que você conhece um pouco mais sobre as características que definem um empreendimento de alto padrão, entre em contato com um de nossos corretores e conheça os nossos empreendimentos. Com eficiência e comprometimento, entregamos projetos que superam os padrões de alta qualidade.

 

    Interesse: AluguelVenda

     

    Compartilhe esta publicação