5 apps para amantes de vinhos

Para quem ama não apenas degustar vinhos, mas também conhecer suas infinitas possibilidades e mergulhar de cabeça no mundo da enologia, toda ajuda é bem-vinda. E é isso que os aplicativos vêm oferecendo.

Engana-se quem pensa que esse mundo dos vinhos e tudo que o envolve é apenas para os especialistas no assunto. A tecnologia e a velocidade com que as informações são transmitidas atualmente permitem que você se abra para novas experiências, consumindo conhecimento e dicas preciosas através da internet. 

Além de ajudar a conhecer mais sobre o assunto, os apps sobre vinhos oferecem, por exemplo, dicas de harmonização, a possibilidade de criar um diário de avaliações dos rótulos que já experimentou, além de os melhores preços e onde você encontrará o que procura.

Escolha um app, baixe e boas degustações!

Vivino

Extremamente prático, o Vivino se tornou um dos favoritos entre os amantes de vinho. Com ele, você só precisa tirar uma foto do rótulo e pode obter as mais variadas informações sobre o vinho, inclusive com dicas de harmonização. 

O app, disponível para IOS e Android, conta com mais de 500 mil rótulos e 15 mil vinícolas, e permite também que os usuários deixem avaliações, facilitando e muito a vida de quem o utiliza.

Taxa de Rolha

Já para aqueles que gostam de jantar fora de casa, mas não abrem mão de levar o próprio vinho até o estabelecimento, este aplicativo brasileiro cai como uma luva. Ele tem como objetivo mapear restaurantes que permitem essa prática, e ainda informar se a taxa de rolha é cobrada.

Disponível para IOS e Android, é possível buscar os locais por geolocalização, salvar os favoritos, ver ofertas e saber o valor da taxa para consumir seu vinho.

Wine Advisor

Este app funciona como uma rede social, algo que já estamos mais do que acostumados, porém focado no público aficionado por vinhos. Nele, você pode conhecer novos rótulos e variedades, dar notas, compartilhar imagens e comprar online.

Vini Fera

Criação da sommelière Alexandra Corvo, o app oferece informações sobre diversos rótulos, dos mais baratos aos mais caros. Porém, é focado em apresentar rótulos de até R$100, organizados por valor, região onde é fabricado, sugestão para harmonizar, tipos das uvas e locais de venda, tudo com uma linguagem simples e acessível. 

Disponível para IOS e Android.

Drink Wine 360

Com uma proposta totalmente diferente dos outros apps aqui citados, traz para quem é apaixonado por vinhos um tour 360º pelas melhores vinícolas do mundo.

Dessa forma, é possível conhecer locais históricos de fabricação da bebida, conferir diversas curiosidades e se divertir muito. 

App disponível apenas para IOS.

Se você já ama vinhos e já tem uma base de conhecimento, ou se está entrando nesse mundo agora e quer descobrir o maior número de informações possível, essas dicas de apps são para você. Aproveite e saúde!

Compartilhe esta publicação