Tendências de moda para 2024: descubra o que está bombando nas passarelas

Trazendo uma cor vívida e intensa para os holofotes, o mundo fashion em 2024 levou às passarelas o retorno de tendências já estabelecidas há alguns anos. Surpreenda-se com as novidades e entenda como levar as ideias das principais passarelas do mundo para o seu estilo pessoal. Se você está ansiosa para manter seu guarda-roupa alinhado com as últimas tendências de moda em 2024, estamos aqui para guiá-lo através de um ano cheio de estilo e inovação.

 

Cores de 2024: vibrante e confiante

O vermelho cereja é a cor de 2024 e dominou as passarelas. A cor vibrante e que esbanja confiança pode ser usada em todas as peças ou pontualmente, como na meia-calça embaixo de uma saia plissada ou no blazer oversized, aliando com mais uma tendência do novo ano, que é o retorno do preppy – que são os look mais formais. Para combinar com o vermelho, o cinza é a principal aposta.

A grande surpresa para o novo ano é a volta do poá. A estampa bastante popular no verão estará em alta ao longo de todo o ano e a versatilidade estará exposta nas mais diversas peças.

 

 

Elementos transparentes: leveza e frescor

Outra aposta forte para 2024 são os elementos transparentes, presentes em saias e vestidos. Além de serem uma solução refrescante para o verão, essas peças garantem leveza e estilo. No inverno e em outros períodos do ano, as peças longas, como o clássico tule até blusas de manga longa, a transparência se torna versátil e pode ser adaptada para diversas ocasiões, desde o casual até eventos noturnos mais sofisticados.

 

 

Sapatos baixinhos: conforto em alta

Impulsionados pelo aumento da priorização do conforto, os calçados de salto baixo estão de volta. Rasteirinhas, papetes e sapatilhas são ideais para um dia a dia descontraído, sendo as sapatilhas uma escolha infalível para ambientes profissionais, transmitindo sobriedade e refinamento.

 

 

Looks metálicos: um toque futurista

Com uma pegada futurista, os looks metálicos se destacaram nas passarelas, sendo considerados neutros e integrando-se facilmente em diversas produções. Durante o dia, combinam bem com jeans e t-shirts, enquanto à noite, podem ser coordenados com tons vibrantes como pink, vermelho e amarelo, proporcionando visuais ousados e autênticos.

 

Conforto com originalidade

Os estilos esportivos e casuais, caracterizados por peças versáteis como jeans, moletom, legging e sneakers, continuam em alta para 2024. A proposta é descomplicada e valoriza o conforto, permitindo combinações originais com trajes românticos, clássicos ou de outras estéticas. Veja alguns destaques em peças confortáveis para esse ano, principalmente no verão:

  • Shorts de tecido: frescos e versáteis, ideais para dias quentes, os shorts de tecido possibilitam diversas combinações, desde rasteiras durante o dia até saltos à noite.
  • Croppeds: com seu comprimento mais curto, os croppeds são peças versáteis que podem ser combinadas com saias, calças, shorts, oferecendo inúmeras opções de modelos e estilos.
  • Renda: seguindo a tendência das transparências, que vem marcando a presença em diversas coleções, a renda traz um toque de sensualidade, feminilidade e sofisticação, sendo uma escolha ideal para o verão devido ao conforto e frescor que proporciona.
  • Cintura Baixa: a polêmica tendência da cintura baixa está de volta, trazendo ousadia e um toque retrô ao visual. Ideal para combinações com tops, croppeds e blusas mais curtas, criando um estilo despojado e descontraído.

Com todas essas dicas, você está pronta para arrasar nas tendências de moda em 2024. Então, prepare-se para deixar seu closet ou guarda-roupas cheio de cores, transparências, elementos prateados e muito estilo! Falando em closet, conheça os apartamentos decorados do Costa Azul Clube Residencial, imóveis que possuem um espaço exclusivo para você guardar suas roupas da melhor forma possível. Clique aqui e confira.

 

Quarto com Closet decorado por Gabriel Bordin em apartamento Costa Azul.

 

Quer conhecer os melhores empreendimentos de alto padrão? Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato com você.

    Interesse: AluguelVenda