MPB inspira a decoração da 11ª Edição WKollection

MPB inspira a decoração da 11ª Edição WKollection

As coleções WKollection da WKoerich apresentam apartamentos prontos para morar, decorados, mobiliados, equipados e climatizados, facilitando a vida de quem busca um lar elegante, confortável e cheio de charme. Em sua 11ª edição o empreendimento Fragata Residencial foi contemplado com 06 WKollections inspirados em clássicos da MPB, projetados e decorados pelo Arquiteto Gabriel Bordin.

Bordin e sua equipe buscaram no vasto acervo musical brasileiro os grandes nomes que cantam o afeto, a vida, o mistério e a biodiversidade do país, com poesias e melodias que permeiam o imaginário nacional e embalam as memórias de todos nós. Cada música foi cuidadosamente selecionada para inspirar, definir as cores e detalhes que dão vida a cada uma das seis unidades, que foram intituladas de forma poética como ‘Águas de Março’, ‘Flor de Tangerina’, ‘Meia Lua Inteira’, ‘Cravo e Canela’, ‘Sorte’ e ‘Samba da Bênção’. Cada unidade apresenta uma cor dominante, cuidadosamente selecionada para criar uma atmosfera única e cativante. 

“As nossas inspirações transitam por Bahaus e pelos frutos do modernismo em geral. Também por tendências de interiores da última década como o Scandinavo e o Japandi, que são tendências que aliam o minimalismo ao afetivo na concepção de espaços.”, conta Bordin sobre suas inspirações para a decoração dos apartamentos.

 

Apartamento 701A – Torre I – Águas de Março

Inspirado na música Águas de Março, de Elis Regina e Tom Jobim. O azul como cor dominante, aliado ao amadeirado dos móveis e estofados, torna o espaço leve e confortável.

Apartamento 701A – ‘Águas de Março’

 

Apartamento 701B – Torre I – Cravo e Canela

A música Cravo e Canela, de Milton Nascimento e Lô Borges, inspira essa decoração com ambientes um pouco mais quentes, a iluminação indireta, as cores e detalhes como a canela na decoração dão o ar mais intimista.

Apartamento 701B – ‘Cravo e Canela’

 

Apartamento 703A – Torre I – Flor de Tangerina

Uma homenagem para a música Flor de Tangerina de Alceu Valença traz cores mais quentes, como o vermelho na cozinha, o amarelo e o laranja no quarto principal, um ambiente familiar para até seis pessoas.

Apartamento 703A – ‘Flor de Tangerina’

 

Apartamento 703B – Torre I – Meia Lua Inteira 

O Meia Lua Inteira possui um design mais sóbrio e moderno. Com cinza e branco predominando as cores dos ambientes e iluminação direcionada a música de Caetano Veloso inspiram um apartamento acolhedor.

Apartamento 703B – ‘Meia Lua Inteira’

 

Apartamento 801B – Torre I – Samba de Benção

O Samba de Benção usa o ambiente claro para levar aos moradores um pouco mais de leveza e serenidade. A música de Vinícius de Moraes traz na neutralidade dos espaços, liberdade na hora de escolher pequenas mobílias e decorações.

Apartamento 801B – ‘Samba da Benção’

 

Apartamento 803B – Torre I – Sorte

A música Sorte de Gilberto Gil, Gal Costa, Caetano Veloso e Maria Bethânia traz serenidade, charme e equilíbrio aos ambientes deste apartamento, o verde harmoniza com a madeira de tonalidade clara aplicada na mesa de jantar por exemplo.

Apartamento 803B – ‘Sorte’

 

Fragata Residencial

O Fragata Residencial possui uma localização privilegiada no bairro Novo Estreito, a apenas 7km do centro de Florianópolis. Com duas torres – a primeira já entregue e a segunda com previsão para março de 2024, o empreendimento possui diversas inovações em suas áreas comuns, como home market, delivery hub e home office. E conta ainda com um sistema de acesso totalmente moderno e tecnológico, com leitura facial e biométrica conferindo maior segurança e comodidade aos moradores.

“Queremos que o cliente se sinta verdadeiramente em casa ao escolher um WKollection no Fragata como seu lar. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para superar suas expectativas e tornar sua vida cotidiana mais prática e prazerosa. Além disso, nossa localização privilegiada em uma área nobre da  região continental de Florianópolis oferece uma conveniência excepcional, aproximando-os das principais comodidades que a cidade tem a oferecer”, finaliza Martinha Cappellaro, gerente comercial da WKoerich.

 

Leia também:
Conheça a WKollection: alto padrão em coleções limitadas

 

Quer conhecer os melhores empreendimentos de alto padrão? Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato com você

    Interesse: AluguelVenda