Explorando os benefícios do Bike Sharing

Se há algo que tem conquistado espaço nos últimos anos, é a tendência crescente do bike sharing, um sistema que revoluciona a mobilidade urbana de forma sustentável e eficiente. Essa prática, que consiste no compartilhamento de bicicletas em espaços urbanos, ganha destaque nos nossos empreendimentos – o Fragata Residencial, o Costa Azul Clube Residencial, eStúdio K-Platz e o K-Platz Residence – proporcionando não apenas uma alternativa de locomoção, mas também uma experiência que alia saúde, sustentabilidade e praticidade.

 


Bicicletário K-Platz Residence

 

Benefícios

  1. Sustentabilidade ambiental: ao optar pelo bike sharing, os moradores contribuem ativamente para a redução da emissão de gases poluentes, promovendo um ambiente mais saudável e sustentável.
  2. Promoção da saúde e bem-estar: a prática do ciclismo é uma excelente forma de manter um estilo de vida ativo. Ao integrar o bike sharing em nossos empreendimentos, incentivamos hábitos saudáveis, proporcionando uma alternativa de exercício físico acessível a todos.
  3. Descongestionamento do trânsito: com o aumento da conscientização sobre os impactos do trânsito urbano, o bike sharing surge como uma solução inteligente para reduzir a quantidade de veículos nas ruas, aliviando congestionamentos e melhorando a fluidez do tráfego.

 

 

Como funciona o Bike Sharing nos nossos empreendimentos

Em nossos condomínios, o bike sharing é uma realidade que vai além da simples disponibilização de bicicletas. Implementamos uma infraestrutura completa para garantir que os moradores possam desfrutar plenamente dessa opção de transporte. Em cada um dos empreendimentos, há estações estrategicamente posicionadas, facilitando o acesso e garantindo a conveniência para todos.

“O funcionamento das bicicletas segue um sistema semelhante aos carrinhos de condomínio, sendo extremamente autônomo. Para utilizar, o morador usa o cartão do apartamento, eliminando a necessidade de atualizações. As bicicletas estão disponíveis e para rastrear ou identificar o morador que está utilizando a bicicleta, utiliza-se o cartão que permanece na ‘chave’ até que a bicicleta seja devolvida. O cartão contém as informações do número do apartamento do usuário”, explica a arquiteta Karina Lopes Marcelino.

 

 

O bike sharing é mais do que uma tendência: é um estilo de vida que se integra perfeitamente aos valores de nossos empreendimentos. Proporcionamos não apenas um lugar para morar, mas um ambiente que promove escolhas conscientes e impacto positivo na comunidade. Pedale rumo a um futuro mais sustentável e saudável!

Conheça outros diferenciais dos empreendimentos WKoerich: o Fragata Residencial e o Costa Azul Clube Residencial.

 

Quer conhecer os melhores empreendimentos de alto padrão? Preencha o formulário abaixo que um dos nossos consultores entrará em contato com você.

    Interesse: AluguelVenda