Casas multifuncionais: o futuro que já é presente

As famílias têm passado mais tempo em casa, o que ampliou a necessidade de oferta de de espaços que atendam múltiplas funções. Além de moradia, a residência é para muitos home office, local para a prática de exercícios físicos, recreação com as crianças, entre outras atividades. Nesse contexto, os projetos multifuncionais ganham destaque, pois conseguem criar espaços que atendem mais de uma função.

Os imóveis planejados e mobiliados têm a vantagem de serem projetados pensando no melhor aproveitamento dos espaços, o que não impede de serem adaptados posteriormente para atender uma nova necessidade da família.

Onde colocar o home office?

Trabalhar de casa tem se tornado uma realidade, e necessidade, cada vez mais comum no Brasil e no mundo. Como se trata de um novo contexto, muitas residências não estão preparadas para essa demanda. Colocar o computador na mesa da cozinha não é o ideal, pois além de atrapalhar as refeições da família, o ambiente não é preparado para isso.

O primeiro passo é encontrar o melhor local para abrigar seu home office. Duas alternativas interessantes são o quarto de visitas e um corredor mais amplo. Alguns empreendimentos da WKoerich contam com “Walk-in-office”, corredores mais largos que podem servir de escritórios, como este da foto.

Depois, chega o momento de pensar nos móveis: uma escrivaninha pronta ou uma bancada sob medida. Faça o máximo para que ele se integre ao ambiente (materiais, cores e estilo).
Garanta que o local escolhido tenha boa luminosidade e seja silencioso.

Varanda gourmet

Quem acha que a varanda serve apenas para ver o dia passar, certamente nunca pensou na possibilidade de transformá-la em um espaço para as refeições.

Um café da manhã com os primeiros raios de sol do dia pode transformar sua rotina. Um almoço de domingo em família na varanda também é uma nova forma de curtir esse espaço no final de semana. E para transformar sua varanda em uma pequena área gourmet, não tem segredo: basta escolher uma mesa bem bonita e que se adapte ao tamanho do local. Lembre-se que é preciso haver uma boa circulação.

Se quiser caprichar um pouco mais, vale a pena investir em um projeto de arquitetura e decoração para deixar o espaço verdadeiramente funcional, permitindo até, se possível, preparar as refeições por ali.

A varanda também pode ser adaptada e se transformar na área fitness da residência. Esteira, ergométrica ou apenas um espaço para exercícios, alongamento e meditação.

Sala & cozinha: o casamento perfeito

Esta combinação certamente é uma das maiores tendências de todos os tempos e que veio para ficar. Sala e cozinha em um mesmo espaço, sem divisórias, aproxima e integra a família nos momentos de lazer em casa.

Preparar um prato enquanto os amigos tomam um vinho no sofá? Perfeito. Esquentar o almoço acompanhando as notícias do dia na TV? Também é possível. É justamente por isso que essa integração é o desejo de muitas famílias.

Se você acabou de locar ou comprar um imóvel com essa dupla dinâmica, pense no projeto de decoração como um todo, como se fosse realmente um só cômodo. Além de uma aparência mais moderna e bonita, vai garantir uma sensação de amplitude.

Em contrapartida, se você já tem seu imóvel e deseja transformar sala e cozinha em um só ambiente, contar com um bom profissional para realizar essa mudança vai ser fundamental.

Os espaços multifuncionais da WKoerich

Atenta ao estilo de vida mais dinâmico e moderno, a WKoerich faz questão de ter em seus imóveis espaços multifuncionais que realmente facilitem a rotina dentro de casa.

Integrar salas de estar, jantar e cozinhas é uma característica de seus empreendimentos. Além disso, apartamentos mobiliados e decorados com escritórios em locais estratégicos é outra facilidade disponível em seus projetos.

Se você busca um novo estilo de vida, conheça mais sobre o mundo WKoerich e todas as suas possibilidades!